Cada país tem o Primeiro Ministro que merece

Um avião está prestes a despenhar-se.
Há 5 passageiros a bordo, mas o avião só dispõe de 4 paraquedas.

O primeiro passageiro diz:
-Sou o Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo. O futebol precisa de mim. Não posso morrer, devo isso aos meus fãs.
Apanha o primeiro paraquedas e salta.

O segundo passageiro, o Dalai Lama, diz:
-Eu sou o pensador mais importante do mundo. De mim depende o karma, o desenvolvimento da humanidade e a sua evolução. Não posso abandonar este mundo no ponto mais crucial dos meus estudos.  
Apanha o segundo paraquedas e salta.

O terceiro passageiro diz:
-Eu sou o grande José Sócrates, Primeiro Ministro de Portugal, Secretário Geral do PS e candidato a uns tachitos no futuro . Tenho uma enorme responsabilidade na política nacional como garante do trabalho dos meus amigos sem qualificações que distribuí pela administração pública . Por eles e pelo povinho que enganei, não posso morrer.
Apanha um paraquedas e salta.

O quarto passageiro, o Papa Bento XVI, diz ao quinto passageiro, un rapazinho de escola:
-Já estou velho. Vivi a minha vida como um homem de bem e pastor de almas. E ainda que acabado de chegar a Papa, deixo-te o último paraquedas, tu tens toda uma vida à tua frente para viveres. Tu não podes morrer.

O rapazinho pisca um olho ao Papa e diz:
-Não se preocupe que não há problema algum. Também há um paraquedas para si. O grande Primeiro Ministro e Secretário-Geral do PS saltou com a minha mochila da escola.-

Sem comentários:

Enviar um comentário